Teatro da Margem Inferior da Guerra Civil Americana

O Teatro da Margem Inferior da Guerra Civil Americana englobou grandes operações militares e navais que ocorreram perto das áreas costeiras do Sudeste dos Estados Unidos: no Alabama, Flórida, Luisiana, Mississippi, Carolina do Sul e Texas), bem como parte sul do rio Mississippi (Port Hudson e Sul).

As operações no interior são incluídas no Teatro Ocidental ou no Teatro Trans-Mississippi, dependendo de estarem a leste ou a oeste do rio Mississippi. Operações costeiras na Geórgia, incluindo a culminação da Marcha ao Mar de William Tecumseh Sherman, estão incluídas no Teatro Ocidental.

A classificação de campanha estabelecida pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos,[1] que chama essas operações de Teatro da Margem Inferior e Abordagem do Golfo, é mais refinada do que a usada neste artigo. Algumas campanhas menores o Serviço Nacional de Parques foram omitidas e algumas foram combinadas em categorias maiores. Apenas algumas das 31 batalhas classificadas pelo Serviço Nacional de Parques para este teatro são descritas. A Expedição Port Royal de 1861 foi adicionada, embora não tenha sido classificada pelo Serviço Nacional de Parques. O texto na caixa na margem direita mostra as campanhas do Serviço Nacional de Parques associadas a cada seção.

Mapa de 1861 com desenhos animados do plano de Winfield Scott.

As atividades da Marinha da União neste teatro foram ditadas pelo Plano Anaconda, com sua ênfase em estrangular o Sul com um bloqueio cada vez mais rigoroso e, mais tarde, executar ataques e ocupar as cidades portuárias de Nova Orleães, Mobile e Galveston. A resposta dos Confederados limitou-se principalmente ao corredor de bloqueio e a Marinha Confederada reagiu defensivamente às incursões da União, com um sucesso misto.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search